São Caetano do Sul,

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Natália Falavigna no taekwondo


Foto:Ivan Pacheco/Terra

Na tarde desta terça-feira, a paranaense Natália Falavigna não confirmou as expectativas e perdeu para a americana Lauren Hamon, em luta válida pelas quartas de final da categoria pesado (acima de 67 kg) do taekwondo, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após o duelo terminar empatado por 1 a 1 e continuar com este placar na prorrogação, os juízes deram vitória a Hamon. Com este resultado, a americana garantiu sua participação na semifinal, onde enfrentará a cubana Glenhis Hernandez e, consequentemente, ganhará no mínimo a medalha de bronze.
No início da luta, as atletas adotaram uma postura defensiva e ficaram sempre próximas ao centro do tatame, permitindo que o round terminasse empatado por 0 a 0.
No segundo tempo do embate, a luta continuou num ritmo morno, com poucas trocas de golpe, e novamente nenhuma das atletas pontuou.
Já no último round, a americana acertou um chute no tórax de Falavigna e somou o primeiro ponto da luta, mas logo na sequência foi punida pela arbitragem, resultando no empate da brasileira, que levou o embate para a prorrogação.
Apesar de ter uma troca maior de golpes, o tempo extra de nada adiantou, e a decisão final precisou ser tomada pelos árbitros, que deram vitória a Lauren Hamon.
Após a luta, a paranaense, que ficou dois anos sem lutar por causa de um problema no joelho direito, comentou sobre o estilo de luta adotado por Lauren Hamon. "Ela não é muito técnica. Ganhei dela no Pan-Americano de 2007. Mas a primeira luta é sempre amarrada, e ela deu muito trabalho", afirmou.
Falavigna chegou a Guadalajara como uma das principais atletas da delegação brasileira, credencial obtida graças à medalha de prata conquistada nos Jogos do Rio de Janeiro em 2007 e ao épico, e inédito, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008.
 
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário