São Caetano do Sul,

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasileira conquista prata nos 10.000 metros


 
Foto: esportes.terra.com.br
 
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara
Com grande vantagem, a mexicana Marisol Romero conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 mil metros feminino. Líder a partir da marca dos 5 km, a atleta só abriu vantagem até cruzar a linha de chegada em primeiro nesta segunda-feira, no Estádio Telmex de Atletismo, após 34min0723. Distante, mas na segunda colocação, a fundista brasileira Cruz da Silva ficou com a prata, seguida pela colombiana Yolanda Caballero.
A atleta do Piauí não chegou a liderar a prova em nenhum momento, mas permaneceu no pelotão da frente até desgarrar das demais atletas junto às outras duas medalhistas. Romero e Caballero, que realizou o melhor tempo de sua carreira, brigaram pela liderança na metade da prova, porém a colombiana diminuiu o ritmo e ficou para trás.
Mantendo uma distância segura das duas líderes, Cruz da Silva continuou com uma passada forte e acabou ultrapassando Caballero e tentando reduzir a desvantagem em relação à mexicana. Porém, Romero deu sequência ao bom desempenho e realizou uma segunda metade impecável, administrando e ampliando a distância para as demais competidoras.
A brasileira concluiu a prova em 34min22s44, 15 segundos atrás da campeã.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário