São Caetano do Sul,

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos: Seleção Brasileira Feminina empata com Canada e pega o México na semifinal


Foto:http://esportes.br.msn.com/pan2011

A seleção brasileira feminina de futebol empatou, neste sábado, por 0 a 0 com o Canadá, no encerramento da primeira fase dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.
Como as duas equipes protagonizaram campanhas idênticas (sete pontos, quatro gols feitos e três sofridos), os confrontos das semifinais, marcados para a segunda-feira, foram definidos após sorteio.
O Brasil ficou em primeiro lugar e vai enfrentar o México, enquanto as canadenses pegam a Colômbia, que terminou na liderança da sua chave.

O jogo
Já classificadas para a semifinal, as seleções começaram o jogo se estudando, com poucas ações ofensivas. Depois, foi o Canadá, da estrela Sinclair, que primeiro tentou arriscar alguma coisa. Foi só na metade do primeiro tempo que as brasileiras equilibraram, porém sem muito perigo.
Insatisfeito com a postura apática do time, o técnico do Brasil, Kleiton Lima, promoveu a primeira substituição na marca dos 32 minutos da etapa inicial: Debinha entrou no lugar de Dani. Mas a má pontaria continuou.
O embate ficou mais animado apenas no segundo tempo. As canadenses criaram, aos 12 minutos, a primeira oportunidade real do duelo. Após um passe despretensioso, a defesa verde-amarela falhou e Schmidt apareceu na cara da goleira Bárbara, que operou grande defesa.
Depois do susto, o Brasil contragolpeou várias vezes. A experiente Rosana carregou pelo meio e encontrou Debinha pela esquerda. A atacante, porém, chutou mal e facilitou a vida da arqueira rival.
A outra grande chance nacional ocorreu aos 28 minutos. Formiga cruzou na medida e Rosana, com estilo, cabeceou. A bola passou perto da meta de Le Blanc, que foi pressionada mais algumas vezes até o apito final, no entanto conseguiu manter o empate sem gols no Estádio Omnilife.

Resultados:
Trinidad e Tobago 0 x 3 Chile
Costa Rica 3 x 3 Argentina
México 1 x 0 Colômbia

Fonte: http://esportes.br.msn.com/pan2011/noticias/artigo-espn.aspx?cp-documentid=31114132

Nenhum comentário:

Postar um comentário