São Caetano do Sul,

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cubana surpreende e vence no salto com vara; Murer é prata


 
Foto:cev.org.br
Leandro Miranda 

Campeã mundial de salto com vara neste ano, Fabiana Murer fracassou na disputa pelo ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Surpreendentemente, a competidora brasileira acabou superada e ficou somente com a medalha de prata. Depois de sustos dentro da competição, a saltadora admitiu que não esperava a grande participação da cubana Yarisley Silva.
"É frustrante, lógico que eu queria a medalha de ouro, vim aqui para isso. Achava que 4,70 m ganharia a competição, mas a cubana saltou superbem, bateu o recorde dela e mereceu. É pensar para frente, descansar, pensar em Londres. A minha meta do ano já foi, fui campeã mundial", afirmou Murer, que demonstrou tranquilidade com a derrota sofrida nesta segunda-feira.
Uma das maiores estrelas brasileiras no Pan-Americano, Fabiana Murer não passou da marca de 4,70 m (15 cm abaixo da melhor marca da carreira) e viu a cubana, quinta colocada no Mundial de Daegu, ficar com o ouro (4,75 m). No México, a competidora reclamou das condições do vento, que diminuiu entre o momento do aquecimento e da competição.
"Sei que dei um susto em todo mundo. Foi difícil acertar as primeiras tentativas porque na hora do aquecimento o vento estava bem forte, e na hora da competição o vento tinha diminuído. Então tive que acertar o poste do sarrafo, que mexe para trás e para frente", explicou, antes de valorizar a recuperação dentro da competição.
"Sabia que eu poderia passar, sabia que eu estava indo alto, era questão de acertar os detalhes. É difícil não passar a primeira altura, só se der tudo muito errado. Poderia acontecer aqui, mas eu sou uma atleta experiente, consegui acertar essas coisas e manter a calma, que é o mais importante. Muito atleta acaba se desesperando na terceira tentativa e errando tudo", disse Fabiana, que errou os dois primeiros saltos para 4,50 m, altura na qual escolheu iniciar a competição.
Conformada com a prata, Fabiana já pensa na Olimpíada do ano que vem. "É pensar para frente, descansar, pensar em Londres. A minha meta do ano já foi, fui campeã mundial. Vim para buscar essa medalha, sabia que teria que fazer uma marca um pouco abaixo do que eu fiz no Mundial, mas foi quase a mesma coisa. Essa marca que ela fez aqui seria bronze no Mundial, lá ela foi quinta. Mas ela mereceu", elogiou.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário