São Caetano do Sul,

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Após "escapar" de apito, Ana Cláudia leva ouro e nega papel de musa


 
Foto: Agência Luz / BM&FBOVESPA
Celso Paiva
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara (México)
Ana Claudia Lemos conquistou a medalha de ouro dos 200 m rasos feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em uma final muito equilibrada. Nesta sexta-feira, a brasileira completou o percurso no Estádio Telmex de Atletismo em 22s76, contra 22s86 da jamaicana Simone Facey. E, por muito pouco, Ana Cláudia não perdeu a prova.
A culpa, segundo ela, seria de um apito nas arquibancadas. "Quando saí da curva e entrei na reta, escutei um apito e achei que era pra parar. Só que aí eu vi que a jamaicana não parou e eu continuei a prova", disse a atleta do Brasil, que disse ter dado uma leve desacelerada. "Eu consegui recuperar. O apito começou a ficar mais forte e achei que era pra parar", explicou.
Perguntada se um apito mais forte poderia ter tirado os 0s10 que deram a ela a vitória sobre a jamaicana Simone Facey, Ana Cláudia reconheceu a chance. "Pode ser que sim", disse.
Apesar da proximidade com Facey e do apito do torcedor, a brasileira tinha certeza de que havia conquistado a medalha de ouro ao cruzar a linha de chegada. "Foi uma prova muito forte, e eu vi que tinha vencido, por pouquinho ,mas vi que tinha vencido. Estou muito satisfeita com essa vitória", assegurou.
Após a vitória, Ana Cláudia Lemos comemorou muito com integrantes da equipe brasileira de atletismo que estavam nas arquibancadas próximas à pista. Com seu ouro assegurado, ela tem agora outra meta: voltar ao topo do pódio com a equipe do revezamento 4x100 m.
"Eu queria acabar logo. Ou ia ser campeã pan-americana, ou ia embora triste. Graças a Deus, consegui ser campeã pan-americana e sair feliz", afirmou ela, com a sensação de dever cumprido. "Agora vem a segunda etapa, o revezamento 4x100 m. Espero levar mais uma medalha para o Brasil", completou.
A equipe feminina do revezamento compete nesta sexta-feira, e conta também com Rosemar Maria Coelho Neto, Geisa Coutinho, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos. Rosângela integra a equipe de "trigatas" que a equipe de atletismo elegeu, ao lado de Maurren Maggi e Lucimara Silvestre. Perguntada se poderia integrar a "seleção" de beldades do Brasil, Ana Cláudia desconversou.
"Eu prefiro ser uma grande atleta. Uma grande gata, deixa pra outro lado", resumiu

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário