São Caetano do Sul,

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasil passa fácil pelo Canadá na estreia do basquete feminino


 
                           Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação
Celso Paiva
Direto de Guadalajara (México)
A Seleção Brasileira feminina de basquete começou bem a busca pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Nesta sexta-feira, jogando na Unidad Deportiva CODE Alcalde, as atletas nacionais não tomaram conhecimento do time do Canadá e venceram pelo placar de 78 a 53.
Atuando com a torcida a favor, que lotou o ginásio, o quinteto formado por Iziane, Erika, Damiris, Bárbara e Silvia começou a partida demonstrando certo nervosismo, mas depois da metade do primeiro quarto a superioridade com relação a equipe canadense era nítida: 25 a 14.
No segundo quarto, o quinteto brasileiro soube administrar e, com ótima atuação de Iziane e Damiris, terminou o primeiro período com quase 20 pontos a mais de vantagem: 43 a 25
No começo do segundo período, o Brasil teve dificuldade para marcar pontos, mas depois de alguns minutos voltou ao jogo. Desta forma, o terceiro quarto terminou 57 a 47 para a equipe brasileira.
Já no último período, a Seleção nacional foi novamente superior e conquistou a primeira vitória no Pan 2011, pelo placar de 78 a 53. A cestinha da partida foi a brasileira Iziane, que anotou 16 pontos. Além dela, Palmira e Erika tiveram ótima atuação também.
Na próxima partida, que está marcada para este sábado, às 10h30 (13h30 de Brasília), o Brasil mede forças diante da Jamaica. Vale lembrar que o time brasileiro foi campeão do Pré-Olímpico das Américas e já conquistou vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5427439-EI17734,00-Brasil+passa+facil+pelo+Canada+na+estreia+do+basquete+feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário