São Caetano do Sul,

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Com Daiane e Daniele, Brasil busca medalha na ginástica artística

 
                                             Foto: Allen Chahad/Terra

Com atletas experientes e conhecidas como Daiane dos Santos e Daniele Hypólito para puxar a Seleção feminina de ginástica artística, o Brasil faz sua estreia na modalidade no décimo dia de Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta segunda-feira, as atletas fazem as apresentações inicias e disputam medalhas, pois as finais por equipes acontecem no mesmo dia.
Adrian Gomes, Bruna Leal, Gabriela Soares e Priscila Cobello também compõem a equipe, desfalcada na última hora por Jade Barbosa. A atleta se lesionou no Mundial de Tóquio ao aterrissar mal na prova do cavalo e torceu o pé, no início do mês de outubro. Com isso, Jade ficou de fora da competição em Guadalajara.
O destaque da competição no Pan é os Estados Unidos. Ouro no Mundial, a equipe americana está completa em Guadalajara. A equipe brasileira, no entanto, ficou em 13º lugar e não chegou às finais no Japão, mas conseguiu vaga no Pré-Olímpico, no próximo ano. Para acirrar a disputa, Canadá e México competem em Guadalajara com equipes principais e brigando por medalhas.
Para Daiane, além do destaque na equipe, há outra motivação para fazer bonito em Guadalajara: o Pan faz parte do processo de despedida da carreira. A atleta já anunciou sua aposentadoria para depois dos Jogos de Londres 2012. Ela, inclusive, confirmou que a colega e amiga Hypólito tem os mesmos planos. No Pan do Rio 2007, o Brasil conquistou a prata na disputa por equipes, atrás dos Estados Unidos. O País coleciona outros dois ouros na categoria.
 
Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário