São Caetano do Sul,

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasileiras vão para as finais dos aparelhos



Foto:esporte.ig.com.br
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

Os erros da Seleção Brasileira feminina de ginástica custaram a medalha de bronze para o time, que participou da decisão por equipes na primeira rotação, na tarde desta sexta-feira. Durante esta noite, a equipe mexicana somou 214.325 pontos e conquistou a medalha de bronze. A apresentação nacional, com 209.825, ficou atrás também da Colômbia, quarta colocada com 209.975. Os Estados Unidos, favoritos, acabaram com o ouro (219.750) e o Canadá com a prata (217.450).
Principal escola da ginástica nas Américas, os Estados Unidos confirmaram o ouro com tranquilidade. Com apresentações tecnicamente muito superiores as das adversárias, a equipe brilhou no salto sobre a mesa (59.200) e nas barras paralelas (56.600) e conseguiu a liderança na competição desta segunda-feira.
Além do torneio coletivo, a disputa desta segunda-feira também valeu a classificação para a decisão do individual geral e dos aparelhos. Neste quesito, a principal destaque acabou sendo a guatemalteca Ana Sofia Gómez, primeira colocada na soma das quatro notas com 55.425, mais de dois pontos atrás de Daniele Hypólito, sétima classificada.
Presente na disputa do título do individual geral, Daniele avançou para disputar a final em dois aparelhos: no salto sobre a mesa, em que terá a companhia de Adrian Nunes, e no solo, justamente o local no qual a equipe decepcionou com diversos erros. A outra atleta nacional em decisão é Priscila Cobello, na trave de equilíbrio.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário