São Caetano do Sul,

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Decepcionada e com "cabeça ruim", Mayra diz que faltou arriscar

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação

A brasileira Mayra Aguiar ficou fora da disputa pela medalha de ouro na categoria até 78 kg do judô após ser derrotada pela americana Kayla Harrison nas quartas de final, nesta quinta-feira, no Pan-Americano de Guadalajara. Bastante chateada após o combate, a atleta gaúcha - que perdeu por conta de duas punições (shido), totalizando um yuko para a adversária - admitiu que não entrou bem mentalmente no tatame e que deveria ter partido para cima antes do minuto final da luta. 
"Entrei meio apática na luta contra a americana, acho que tinha que ter entrado mais, tentado mais. Mas agora é buscar medalha (de bronze), focar de novo nesse descanso da tarde. A gente entra querendo muito o ouro, então fiquei meio decepcionada, sim. Mas agora não dá para pensar nisso, tem que pensar nisso depois. Tem que buscar essa medalha e só", disse ela, abatida.
Kayla Harrison é "velha conhecida" de Mayra. As duas se enfrentam desde as categorias de base do judô e, de acordo com a brasileira, a maior dificuldade ao lutar contra a atleta americana é justamente o aspecto emocional.
"A gente luta bastante, desde o juvenil a gente já se enfrentou, então já se conhece bem. Acabei perdendo por shido, falta de ataque, até achei que o primeiro shido não era para ter sido, mas o que dá para fazer? É abaixar a cabeça e lutar pelo bronze", disse.
"É mais complicado de lutar aqui, seca a garganta, tem toda essa coisa ruim, e a cabeça que tem que prevalecer. Acabei entrando com uma cabeça ruim e acabou acontecendo isso. A maioria das lutas com ela é isso, eu perco por causa de shido. No máximo algum yuko, alguma coisa que ela entra, mas a maioria é shido. Então tem que chegar em casa, parar e pensar sobre isso mesmo", completou.
Após a derrota para Harrison, Mayra superou na repescagem a mexicana Lenia Rubalcava, ex-atleta paraolímpica (pouca visão), e se classificou para a disputa da medalha de bronze. As decisões de medalhas desta quinta-feira no judô acontecem a partir das 20h (de Brasília).

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário