São Caetano do Sul,

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Foi um resultado de muito mérito", diz técnico de Seleção após prata


 
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Renato Pazikas
Direto de Guadalajara (México)

A Seleção Brasileira feminina de futebol conquistava o ouro dos Jogos Pan-Americanos até os 43min do segundo tempo. No entanto, tomou um gol no final e perdeu a primeira colocação para o Canadá, nos pênaltis. Apesar da frustração, o técnico Kleiton Lima valorizou a campanha, especialmente por conta dos desfalques das grandes estrelas, Marta e Cristiane, da competição no México.
"Não é um resultado para se preocupar, é um resultado de muito mérito. Esse Pan-Americano foi totalmente contrário ao do Rio. Trouxemos uma equipe mesclada, sem oito titulares da Copa do Mundo. Provamos que o Brasil briga de igual para igual com qualquer equipe do mundo", afirmou o treinador, que procurou minimizar a derrota inesperada e ocorrida apenas nos pênaltis.
"Futebol é assim. Em uma fração de segundo, algo muito real, que estava bem perto, escapa. Não é momento de achar quem falhou. Poderíamos ter matado o jogo, mas elas estavam exaustas. O time jogou bem. Na prorrogação, o time estava desgastado, não conseguiu aguentar", explicou o treinador.
O desgaste físico prejudicou muito a Seleção Brasileira na decisão dos Jogos Pan-Americanos. Depois de abrir o placar logo no início do jogo com Debinha, a equipe teve a oportunidade de confirmar a medalha de ouro na segunda etapa; mas abusou de perder chances e acabou sofrendo o empate no final - Sinclair anotou o tento. Após a igualdade na prorrogação, o time falhou nos pênaltis, perdeu por 4 a 3 e ficou com a prata.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5440476-EI17746,00-Foi+um+resultado+de+muito+merito+diz+tecnico+de+Selecao+apos+prata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário