São Caetano do Sul,

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PENA!!!! Tentativa de reativar as Sereias da Vila fracassa

O sonho acabou. Um mês depois do anúncio oficial do fim das Sereias, o presidente do Peixe. Luis Alvaro Ribeiro, conta como tentou transformar um azedo limão em uma caipirinha. Porém, a mistura não deu certo dessa vez.

O mandatário afirma que "não adianta a gente criar expectativas quando as expectativas já foram tentadas e não vingaram".

Após o anúncio do fim do futebol feminino, em 3 de janeiro, a imprensa noticiou que duas propostas de cerca de R$ 500 mil chegaram ao Santos. Uma delas, da Sport Promotion, especializada em marketing esportivo e outra, indicada pelo ex-diretor de futebol, Murilo Barletta. Além delas, empresários relacionados ao camisa 11, Neymar, chegaram a oferecer R$ 1 milhão para o retorno da equipe das meninas.
Créditos: Davi Ribeiro
Há um mês, Luis Alvaro Ribeiro oficializava, ao lado da jogada Erika, o fim das Sereias
Segundo entrevista do próprio presidente santista para A Tribuna, na época, o custo para manter o time feminino da Vila girava em torno de R$ 1,5 milhão por ano. Mas para Luis Alvaro, a soma é uma equação com ingredientes mais difíceis. "Primeiro o pessoal ligado ao Neymar tinha a necessidade de uma decisão rápida. A decisão não veio e eles desistiram. Ficamos, então, com a proposta da Sport Promotion, que não é suficiente. E mesmo a somatória das duas não dá para você misturar, fazer uma caipirinha simplesmente colocando no copo o limão, açúcar e cachaça", diz Luis Alvaro.

"Você tem que espremer o limão com açúcar, depois por adoçante, ou não, por gelo. Então, não adiantava colocar os elementos se não tinha como operar, quem contratar, quem gerenciar, qual time que vai se colocar em campo", explica o presidente.

O fato, segundo Luis Alvaro, é que os interesses não bateram. "É um assunto que foi decidido no começo do ano. Que a gente não ia mais ficar com o futsal e com o futebol feminino. A decisão foi tomada e comunicada para todo mundo. Depois houve um apelo de um monte de gente. Tentamos colocar denovo, mas o projeto não virou e o Santos não vai mudar a decisão de não gastar mais do que arrecada. É isso".

A estratégia da diretoria santista é que cada departamento seja auto-financiável. O Santos não quer que o time de futebol profissional, que possui a maior arrecadação, fique fornecendo “mesada” para as outras modalidades esportivas.

Ex-diretor diz que não recebeu explicações
O ex-diretor do futebol feminino do Santos, Murilo Barletta, não sabe dizer porque a volta do time feminino do Santos não foi anunciada se, segundo ele, empresas confirmaram interesse no patrocínio.

"Em nenhum momento me chamaram para me explicar o que aconteceu. Desde que eu deixei de ser diretor, levei outro patrocinador que também dava uma contrapartida de R$ 500 mil e ninguém me deu nenhuma satisfação. Também estou ansioso para saber", afirma Barletta.

Para explicar, o presidente do Peixe, Luis Alvaro, diz que os patrocinadores indicados por Neymar exigiam publicidade na camisa. E o negócio tinha uma data para ser fechado. Do outro lado, a Sport Promotion, empresa que também se pronunciou, esperava a mesma contrapartida, mas só enviou sua proposta formalmente há três dias. Além disso, não houve interesse de cobertura da TV. "Nós tentamos intermediar e não conseguimos", destaca o presidente.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=134523&idDepartamento=2&idCategoria=0

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