São Caetano do Sul,

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Churrasco, praia e samba embalam confraternização de boxeadoras

Argentinas (foto), brasileiras e britânicas não se misturaram durante o treinamento
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
 
Churrasco, praia e samba no escaldante verão e às vésperas do Carnaval. Esse é o cenário das férias de muitos dos brasileiros, mas serve também na tentativa de quebrar o gelo entre as boxeadoras de Brasil, Argentina e Grã-Bretanha. Reunidas em São Paulo para período de treinamento de olho na vaga em Jogos Olímpicos de Londres, elas buscam confraternização fora do ginásio para fazer com o que contato entre as atletas vá além das luvas e protetores.
 
Dentro do galpão que serve de Centro de Treinamento à Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), as atletas não trocaram uma palavra entre si. O Terra acompanhou os trabalhos e notou o distanciamento das lutadoras, que se colavam em cantos distantes enquanto não distribuíam golpes. "Tem sido sempre assim. Elas estão muito focadas", disse o técnico brasileiro e anfitrião do intercâmbio, Cláudio Aires.
 
"Não tem rivalidade fora do treino. É que, no ringue, cada um busca o seu, mas fora do treino a gente tem uma amizade, sim. As argentinas a gente conhece faz tempo, desde 2004 eu vou pra competições com elas", afirmou a boxeadora Adriana Araújo. As brasileiras já confraternizaram com as colegas sul-americanas, promovendo um churrasco no final de semana anterior - um costume que é tão argentino quanto brasileiro.
 
Com as britânicas, a interação será diferente: a delegação pretende prestigiar o ensaio de uma das escolas de samba do Carnaval paulistano. "Com elas é mais difícil, porque eu não falo inglês, e as meninas também não. Mas elas estão planejando ir pra um samba aí", contou Roseli Feitosa, uma das mais experientes atletas do Brasil, campeã mundial em 2010 e com mais contato com estrangeiras.

As anfitriãs dos Jogos Olímpicos de Londres aproveitaram o último final de semana para ir à praia. Nicola Adams não soube dizer qual cidade do litoral foi visitada, mas aprovou a experiência. "Foi bem legal, nós andamos de banana boat e fizemos outras coisas. Foi bom, divertido. Fica a duas horas daqui", disse a atleta, uma das mais destacadas lutadoras britânicas e candidata ao ouro olímpico.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5603643-EI19410,00-Churrasco+praia+e+samba+embalam+confraternizacao+de+boxeadoras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário