São Caetano do Sul,

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ex-bailarina vira esperança britânica no arremesso de martelo

Foto: Getty Images

Sophie Hitchon pode parecer rude enquanto gira o martelo - peça redonda de 4 kg preso por cabo de aço - ao redor do próprio corpo. Mas a garota de 20 anos que às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres surge como esperança de medalha também sabe se apresentar sem perder a graça. Conheça a ex-bailarina que se apaixonou pelo arremesso de martelo.

Além da desenvoltura, a dança clássica apurou a cordenação motora, a estabilidade e a agilidade da atleta, campeã mundial junior em 2011. Também deu muita disciplina, algo que ele aprendeu durante os 13 anos em que foi bailarina, dos 2 aos 15 anos de idade.

Ainda enquanto dançarina, Sophie Hitchon começou a praticar atletismo em um clube de Lancashire, na Inglaterra. Seu foco era as provas de velocidade: 100m e 200m rasos. Quando o time precisou de alguém para a prova de arremesso de martelo, ela se candidatou e não parou de melhorar, quebrando uma série de recordes britânicos da prova.

Por enquanto, Sophie Hitchon é apenas uma promessa do arremesso de peso. Em competições adultas, não se destacou ainda - no Mundial de Daegu, em 2011, por exemplo, terminou apenas na 26ª colocação.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/fotos/0,,OI188063-EI19410,00-Exbailarina+vira+esperanca+britanica+no+arremesso+de+martelo+veja.html




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário