São Caetano do Sul,

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Etapa de Salvador abre o Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Foto: FIVB/Divulgação

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia tem início nesta sexta-feira, com a etapa de Salvador, que receberá as 28 melhores duplas do país, sendo 16 masculinas e 12 femininas. As parcerias chegaram à cidade nesta quinta-feira.

Entre as atrações da primeira etapa do Circuito está a luta do baiano Ricardo para conquistar seu quarto título da competição e se tornar o maior vencedor da história em Salvador. Ele foi campeão em 2003 e 2006 e voltou a vencer no ano passado, ao lado de seu atual parceiro Pedro Cunha.

"Seria uma honra me tornar o maior vencedor de etapas na Bahia. Esta é uma marca especial e que tem que ficar em casa. A torcida baiana sempre me apóia bastante quando jogo aqui e esse suporte é muito importante, principalmente nos momentos de dificuldade", disse Ricardo.

Outros três atletas com o tricampeonato em Salvador no currículo jogarão este fim de semana na Bahia: Franco, campeão em 1992, 1998 e 1999, Larissa, vencedora em 2007, 2008 e 2010, e Talita, campeã em 2006, 2009 e 2011.

A missão de Ricardo, no entanto, não deve ser fácil. Entre os principais adversários de sua parceria com Pedro Cunha, estão Emanuel e Alison, que conquistaram todas as competições que disputaram na temporada passada: o Circuito Brasileiro, o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-Americanos.

"Viemos de um ano muito bom, mas a maturidade que adquiri em tantos anos de carreira não me permite transformar isso em pressão. Estou muito tranquilo e consciente de que teremos dificuldades normais neste início de ano. Esperamos usar isso como uma preparação para toda a temporada, principalmente no aspecto mental", avaliou o experiente Emanuel.

No torneio feminino, além de poder conquistar o quarto título, Talita encara o início do Circuito Brasileiro como principal etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A parceria com Maria Elisa, formada em 2009, está entre as pré-selecionadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para ir à capital inglesa.

"Esta temporada é muito importante para nós, pela proximidade com os Jogos Olímpicos, que sempre foram o objetivo principal da nossa dupla. Temos um retrospecto muito bom na Bahia e esperamos mantê-lo para começar o ano bem", afirmou Talita.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5591756-EI19410,00-Etapa+de+Salvador+abre+o+Circuito+Brasileiro+de+volei+de+praia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário