São Caetano do Sul,

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mayra Aguiar planeja se "esconder do mundo" antes de Olimpíada

 
Após as vitórias no Masters do Cazaquistão e do Grand Slam de Paris, a judoca gaúcha Mayra Aguiar, 20 anos, assumiu a liderança do ranking da Federação Internacional de Judô, na categoria meio-pesado. Com a vaga garantida para a Olimpíada de Londres, ela só pensa em descansar em uma praia deserta, "escondida do mundo".
 
"Vou dar uma descansada. Minha família vai direto para a praia (no litoral gaúcho), sempre que tem um tempinho estão por lá. Tem uma casa que alugamos em uma região bem deserta, para ficar escondido do mundo", diz Mayra, que, após a liderança do ranking, passou a ser muito procurada pela imprensa de todo o País. "Faz parte, é assim mesmo".
 
A judoca conta que nunca deu muita bola para o ranking, mas ficou surpresa quando viu seu nome no topo da lista, na frente dos maiores nomes do judô mundial. "Eu não olho muito o ranking, então foi uma surpresa mesmo, nem esperava. Quando eu cheguei (a Porto Alegre) teve o comentário de que eu poderia ficar em primeiro lugar, ficaram fazendo contas, mas quando vi no dia meu nome no primeiro lugar do ranking foi uma emoção enorme, é uma coisa que vou levar para o resto da vida", afirma.

Apesar da juventude, Mayra tem demonstrado maturidade e foco. Como está noiva, deixou as raras baladas de lado para levar uma vida ainda mais tranquila. "Isso mudou minha vida para melhor, acabo descansando mais, ficando mais em casa. Estamos há quase um ano juntos, foi tudo muito rápido, mas encontrei a pessoa da minha vida. Ele faz atletismo, é de São Paulo, mas nos conhecemos no Rio de Janeiro, no Carnaval", afirma.

Por causa da agenda, ela teve que parar a faculdade de Educação Física, e nesse período pré-olímpico deve diminuir a intensidade de trabalho. "Nem sei qual será a próxima competição, mas vamos continuar os treinos e participar de outras disputas, até porque não podemos perder o ritmo de competição", conta.
 
Além das conquistas profissionais e amorosas, Mayra também divide o tempo com o roller (patins), hobby que ficou de lado por causa da intensa agenda: "não dava para levar na mala", brinca. "Mas agora vou voltar, já que vamos dar uma diminuída (no ritmo de treinos e competições) e vou ficar mais tempo aqui.
 
Mas agora o hobby é mais praia por causa desse calor todo do verão".

A temporada que passou recentemente no Japão pode ter surtido efeitos positivos na personalidade e performance de Mayra, que, no começo da carreira, chegou a pensar em abandonar o esporte por causa de luta contra a balança. "Me ajudou bastante. Mudei um pouco minha cabeça, a forma de treinar, a questão física teve algumas mudanças, a alimentação... São pequenos detalhes que eu estou mudando, dando mais atenção, e que estão dando bons resultados na competição", afirma.

A poucos meses de embarcar para uma nova empreitada olímpica, Mayra conta agora com o prestígio de ser a número um do mundo e com a maturidade que os anos de competição lhe trouxeram. "O foco sempre foi a Olimpíada", diz.

Foto: Miguel Noronha/Divulgação
Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5610406-EI19410,00-Mayra+Aguiar+planeja+se+esconder+do+mundo+antes+de+Olimpiada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário