São Caetano do Sul,

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estrela do nado sincronizado, espanhola surpreende e se aposenta

Photo by Hamish Blair/Getty Images Sport

Dona de duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e 39 conquistas em Mundiais e Campeonatos Europeus, uma das mais destacadas atletas do nado sincronizado surpreendeu a todos ao anunciar a aposentadoria nesta quarta-feira. Aos 34 anos e a apenas seis meses da Olimpíada de Londres, a espanhola Gemma Mengual confirmou que deixa o esporte por motivos pessoais.
 
Segundo o jornal Mundo Deportivo, Gemma deu entrevista emocionada em Barcelona, depois de entrar no salão destinado ao evento ao som de Yesterday, dos Beatles. Com o filho Nil nos braços, ela explicou que não estava se sentindo tão plena como antes em relação ao nado sincronizado, e que essa sensação se tornou cada vez mais clara antes das últimas competições que fez.
 
Gemma Mengual estava em período de treinamento com a seleção espanhola visando a Olimpíada de Londres, e embora não participe de provas desde 2009, quando tirou licença por conta da maternidade, era considerada favorita. Ela faria sua quarta participação em Jogos Olímpicos, embora tenha atingido o auge da carreira apenas há quatro anos, quando conseguiu quatro ouros no Campeonato Europeu.

A espanhola afirmou estar feliz com a decisão e ressaltou que o nado sincronizado a deu muito mais do que poderia imaginar. Conhecida pela intensa beleza, Mengual já posou como modelo, especialmente de biquínis como os utilizados nas competições. Ela ainda não definiu o que vai fazer após a aposentadoria das piscinas, e planeja passar mais tempo com a família nos próximos meses.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5614470-EI19410,00-Estrela+do+nado+sincronizado+espanhola+surpreende+e+se+aposenta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário