São Caetano do Sul,

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Brasileiros têm fama de bagunceiros na Vila Olímpica

Foto: rac.com.br
 
A disposição dos alojamentos dos países na Vila Olímpica é equivalente à montagem de um quebra-cabeça: nações em guerra, em conflitos ou com antigas rivalidades têm de permanecer afastadas umas das outras para evitar problemas cotidianos. Além disso, algumas delegações levam preocupação às outras por motivos que vão além da geopolítica. É o caso do Brasil, de acordo com o jornal London Evening Standard.
 
A publicação entrevistou Chris Hale, gerente do InterContinental Hotels Group, que cuida da Vila Olímpica e que relatou os problemas no alojamento das delegações. "Você não quer ficar perto dos brasileiros", disse ele, citando a fama de "party animals" que os atletas do País têm em Olimpíadas. A tradução literal, algo como "animais festejadores", indica que os brasileiros gostam de uma boa farra nos bastidores olímpicos.
 
Além de brasileiro, ser nadador também é uma preocupação: isso porque, segundo Chris Hale, a disputa nas piscinas termina logo na primeira semana, deixando-os livres para fazerem o que quiserem na Vila Olímpica.
 
De resto, os 17 mil hóspedes terão sua localização definida por fatores mais ligados à política internacional e econômica. Israel e Irã, por exemplo, serão alocados em prédios opostos.

A crescente tensão nas Ilhas Malvinas recentemente também fará as delegações de Argentina e Grã-Bretanha serem dispostas de forma distante na Vila Olímpica, assim como Alemanha e Grécia, que entraram em conflito na esfera econômica. Pela primeira vez, a Vila Olímpica terá status quatro estrelas. Após a Olimpíada, será transformada em condomínio e reformada para adequação.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5609937-EI19410,00-Jornal+fama+festeira+faz+paises+fugirem+do+Brasil+na+Vila+Olimpica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário