São Caetano do Sul,

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Menina expulsa de time de beisebol gera polêmica nos Estados Unidos

Por André Carbone | Blog da Redação

Anna Kimball é uma garota americana de apenas sete anos. Ela é muito ligada ao seu irmão Carson, um ano mais novo, até mesmo nas atividades extra-curriculares na escola, na qual participam juntos do time de beisebol. Porém, na última semana foi alvo de uma polêmica nos Estados Unidos.

A mãe Tami Kimball estranhou uma ligação do treinador de beisebol infantil da escola lhe dizendo que a menina não poderia mais fazer parte do time. A razão foi simples: ele acabaria com a equipe mista para entrar em um torneio "mais competitivo" em 2012, no qual as meninas não seriam mais permitidas.

"Não acredito que ela tem apenas sete anos e já tem de lidar com isso. Ela já teve de ouvir alguém dizer 'porque você é uma garota, você não poderá fazer alguma coisa'", disse a mãe à TV Dallas-Fort Worth Fox.

Além disso, ela revelou que o treinador acha Anna uma jogadora melhor do que o irmão Carson, mas, pela limitação da liga, apenas o menino poderia continuar com o time. No entanto, Carson disse que, sem a irmã, não fará parte da equipe.

Até os 11 anos de idade, é normal tanto nos Estados Unidos como em outros países, como o Brasil, as crianças praticarem esportes coletivos sem distinção de sexo. A questão polêmica nos Estados Unidos foi, além do suposto preconceito contra a mulher, se valeria a pena colocar meninos em um ritmo mais competitivo desde essa idade, quando tudo não deveria passar de uma recreação. O que você acha?

Foto: Reprodução
Fonte: esportes.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário