São Caetano do Sul,

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Futebol: Sub-20 é pentacampeã do Sul-Americano

Foto:CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 precisava de apenas um empate com a Argentina para ser a campeã do Sul-Americano da categoria, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas o Brasil foi superior em todo o jogo e venceu as hermanas por 2 a 0, com gols de Ketlen e Thaisinha. Com o título, o Brasil é pentacampeão da competição.

Este é o 116º título na administração do presidente Ricardo Teixeira.
A Seleção teve 100% de aproveitamento no Sul-Americano. Foram sete jogos, sete vitórias, 27 gols marcados e apenas um sofrido. Além da melhor campanha na competição, o Brasil tem a artilheira do Sul-Americano, Ketlen, com nove gols.

No primeiro tempo, o Brasil pressionou a Argentina, mas não conseguiu marcar. Somente na segunda etapa, aos 7 minutos, Ketlen abriu o placar. Gláucia chegou à linha de fundo e tocou rasteiro para a artilheira, que limpou a jogada e chutou no canto esquerdo. Brasil 1 a 0.

Aos 25 minutos, Ketlen foi derrubada na área. Thaisinha cobrou o pênalti e ampliou a diferença. Brasil 2 a 0. Bia ainda teve chance de fazer mais um. Thaisinha chegou à linha de fundo e cruzou para a camisa 10 da Sub-20 que dominou no peito e deu um voleio. Mas a bola bateu no travessão e o resultado ficou nisso mesmo. 2 a 0.

BRASIL
Dani, Giovanna (Fernanda), Tayla, Ingrid e Andressa Alves; Lucimara (Andressa Cavalari), Maria e Bia; Ketlen, Thaisinha e Gláucia.

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/2012/2/5/brasil-x-argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário