Com apenas 17 anos, Zoe Smith é apontada no Reino Unido como uma das maiores promessas do levantamento de peso. Prata no Mundial junior em 2011, ela agora luta contra a balança para mudar de categoria e aumentar as chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.
Zoe Smith teve temporada proveitosa em 2011 competindo na categoria até 63 kg, mas agora pretende voltar aos 58 kg, peso com o qual se tornou a primeira inglesa a conquistar pódio no levantamento de peso nos Jogos da Comunidade Britânica, em 2010, com o bronze.
Segundo o jornal Daily Mail, quanto aos resultados, seria mais proveitoso não mudar de categoria. Isso porque Nos Jogos de Pequim 2008, o peso suficiente para alcançar o pódio foi de 231 kg na categoria até 63 kg, enquanto que até 58 kg a marca foi de 226 kg. A diferença não compensaria o esforço para emagrecer.
No entanto, Zoe analisa o caso pelo índice necessário para se classificar para a Olimpíada. Na categoria até 63 kg, a marca é de 205 kg, enquanto que na até 58 kg, baixa para 196 kg, o que ela considera mais fácil de alcançar. Sua melhor marca é 204 kg.
"Estou desesperadamente tentando chegar aos 58 kg neste momento, porque eu continuo nos 61 kg", contou a atleta, à publicação. Para isso, tem recorrido a exercícios incomuns para levantadores de peso, como esteira e bicicleta
Foto: Getty Images
Fonte: http://www.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário