São Caetano do Sul,

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Luiza Almeida conquista vaga olímpica no adestramento

Foto: Tarian Chaud/Terra
 
A amazona brasileira Luiza Tavares de Almeida conquistou, no último domingo, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo, a única vaga olímpica para países da América Central e do Sul no adestramento individual.
 
Sob forte chuva, Luiza obteve uma média final de 71,325%, superando a marca de sua principal oponente, Ivonne Iosos de Muniz, da República Dominicana, que competiu durante o sábado nos Estados Unidos e havia registrado 70,5%.
 
Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a classificação de Luiza à Olimpíada deve ser confirmada pela Federação Equestre Internacional (FEI) no início de março.

Esta será a segunda vez que a amazona participa dos Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Luiza se tornou a mais jovem atleta do hipismo em Olimpíadas, com 16 anos, superando Rodrigo Pessoa, da modalidade salto, que competiu em Barcelona aos 19 anos.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5635452-EI19410,00-Luiza+Almeida+conquista+vaga+olimpica+no+adestramento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário