São Caetano do Sul,

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tênis: Wozniacki supera susto, vira set perdido e vai à 3ª rodada

A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou nesta quarta-feira a passagem à terceira rodada do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Mas a dinamarquesa teve dificuldades contra a georgiana Anna Tatishvilli especialmente no segundo set, no qual virou para fechar o jogo em 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

Apesar da facilidade do primeiro set, definido em apenas 28 minutos, Wozniacki encontrou problemas para superar a dona da 83ª colocação do ranking mundial na seguinte. Ela cometeu 20 erros não forçados, cinco vezes mais do que no set anterior, e viu a rival abrir 4/1 e sacar para fechar o set. Após desperdiçar a oportunidade, Tatishvilli não resistiu à derrota no tie-break.
 
Na terceira rodada, a líder do ranking mundial enfrenta a romena Monica Niculescu, 32ª colocada da lista, que nesta quarta-feira despachou a francesa Pauline Parmentier, a 70ª, em confronto de três sets: 4/6, 6/4 e 6/1. O retrospecto aponta vantagem para Wozniacki, que venceu os dois confrontos já realizados pelo circuito profissional.

A dinamarquesa atua na Austrália pressionada para manter a condição de número um do mundo, a qual não cede desde fevereiro de 2011. Qualquer derrota antes das oitavas de final significará a perda do posto. Independentemente do resultado de Wozniacki, semifinalista em Melbourne no ano passado, a checa Petra Kvitova, a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova passarão à ponta da WTA caso ganhem o torneio.

Foto: Getty Images
Fonte: http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI5563587-EI16984,00-Wozniacki+supera+susto+vira+set+perdido+e+vai+a+rodada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário