São Caetano do Sul,

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Daiane diz não ter "dom" para virar técnica após aposentadoria em Londres-2012

Foto:clicrbs.com.br

O que vai fazer após encerrar sua vitoriosa carreira como ginasta é algo que Daiane dos Santos ainda não sabe responder. A gaúcha, um dos maiores nomes da ginástica brasileira, já prometeu parar de competir algumas vezes, mas desta vez garante que sairá de cena após os Jogos Olímpicos de Londres. Depois do adeus, ela só sabe que não será técnica.

“De alguma forma quero ajudar e estar perto das meninas. Como treinadora, acho que não tenho o dom, é muito difícil. Talvez na área de coordenação, não sei.  Mas, com certeza, não mais como ginasta (risos)”, revelou a atleta, de 28 anos, após a participação brasileira no Pré-Olímpico de Londres. A seleção terminou a competição na quarta colocação e garantiu vaga da equipe inteira na próxima Olimpíada.

Apesar do anúncio não ser novidade, Daiane dos Santos garante que desta vez é pra valer: a carreira como ginasta está com os dias contados. Ela voltou a falar sobre aposentadoria e, mais uma vez, a exemplo do que havia feito antes de Pequim-2008, marcou data para abandonar a carreira.

“Minha longevidade só vai até Londres. Só fiquei [para disputar a próxima Olimpíada] porque foi um pedido do meu clube, o Pinheiros.  Depois de Londres, para, chega, sinceramente não dá mais. Vou trabalhar para 2016, quero ajudar, mas de outra forma”, afirmou.
Campeã Mundial em 2003, primeira medalhista de ouro brasileira em um Mundial, Daiane também venceu duas Copas do Mundo e compôs as delegações brasileiras nos últimos dois Jogos Olímpicos, Atenas-2004 e Pequim-2008.

A classificação para os Jogos Olímpicos serviu também para trazer tranquilidade ao conturbado ambiente que enfrentava a seleção feminina. Após os insucessos no último Mundial e no Pan de Guadalajara, ambos no fim do ano passado, as meninas passaram a sofrer pesadas críticas e o clima entre as próprias atletas era de inimizade. 

“A sensação agora é de desabafo. Conseguimos, superamos tudo. Os últimos dois meses foram muitos difíceis pra gente, ainda mais depois da maré ruim de 2011. Ainda bem que ficou no passado”, disse Daiane.
Daiane dos Santos terminou o Pré-Olímpico com a sétima maior pontuação no solo e garantiu um lugar na final individual do aparelho nesta sexta-feira. Daniele Hypolito também garantiu vaga na final do solo e Jade Barbosa representará o Brasil no salto.

Fonte: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/01/12/daiane-diz-nao-ter-dom-para-virar-tecnica-apos-aposentadoria-em-londres-2012.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário