São Caetano do Sul,

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Por um bom motivo: Gravidez desfaz parceria de 8 anos entre Maria Clara e Carol no vôlei de praia

Foto:FIVB/Divulgação

Uma das duplas mais tradicionais do vôlei de praia brasileiro será desfeita, pelo menos momentaneamente.

A carioca Carolina está grávida de dois meses e, por isso, não disputará a temporada 2012 ao lado da irmã Maria Clara. Esta será a primeira vez que as filhas da ex-jogadora e técnica Isabel vão se separar desde que iniciaram o time, em 2004.

Carol, que já namorou o ex-tenista Gustavo Kuerten, está grávida do fotógrafo Fernando Young, com quem está casada há três anos, e apesar de continuar se exercitando para manter a forma física, permitirá à irmã começar a temporada já com uma nova parceira.

Ainda na briga por uma vaga na Olimpíada de Londres-2012, Maria Clara passará a formar dupla com Raquel, que conquistou um bronze no vôlei de quadra em Sydney-2000 e iniciou carreira na praia em 2009.

A nova parceria deverá estrear oficialmente na etapa de Salvador do Circuito Nacional a ser disputada entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

Apesar de a gravidez de Carol ter sido o principal motivo da separação da dupla com Maria Clara, as irmãs já não vinham obtendo grandes resultados nos últimos campeonatos. No Circuito Mundial 2011, apesar de conquistarem uma prata na etapa de Québec (Canadá), as cariocas terminaram apenas na oitava colocação.

No Nacional, também não tiveram o bom desempenho de outras temporadas e ficaram na sexta posição.

Ainda na elite do vôlei de praia brasileiro, outras jogadoras também mudaram de parceiras. Quarta colocada em Pequim-2008, Renata, que atuou ao lado de Priscilla Lima em quase toda a temporada 2011, passará a jogar com Elize Maia. Priscilla, por sua vez, formará equipe com Izabel Bezerra.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2012/01/26/gravidez-interrompe-parceria-de-8-anos-entre-maria-clara-e-carol-no-volei-de-praia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário