São Caetano do Sul,

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Glamour Girl" do ciclismo britânico é favorita ao ouro olímpico

Foto: Getty Images

Aos 31 anos, a ciclista Victoria Pendleton chega à fase final de preparação para a Olimpíada de Londres cultivando duas características: a eficiência, que já a levou à medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008; e a beleza, que rendeu apelido de "Glamour Girl" pela imprensa britânica. Conheça a atleta que preza pelo rótulo de musa sem perder o pique nas competições.

Quando Victoria Pendleton começou a se destacar no ciclismo, sofreu resistência. "As pessoas tentaram me mudar no começo porque sentiam que o fato de arrumar meu cabelo e usar maquiagem mostrava que eu não estava comprometida", disse, ao jornal Daily Mail. "Eu não quero mudar", decretou

"Eu gosto de coisas glamourosas, então não me importo de ser vista desta forma", explicou Victoria, que já fez ensaios sensuais para revistas masculinas britânicas.
Tetracampeã mundial, Pendleton é favorita a ficar pela segunda vez com o ouro olímpico. Após competir em Londres, ela deve encerrar a carreira profissional.

A ousadia da ciclista é exaltada pela mídia britânica, que a cultua como um dos maiores sex-symbols do esporte. Pouco antes de ganhar o ouro olímpico, em 2008, ela deu entrevista explicando como o sexo poderia ajudar a conquistar a medalha. O feito foi alcançado nos Jogos de Pequim.

Victoria era criticada por sua grande preocupação com a aparência, mas aos poucos provou com resultados que a dedicação estética não atrapalhava o esporte. "Eu não vou raspar a cabeça para provar que sou uma atleta comprometida", disse

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/fotos/0,,OI186258-EI19410,00-Glamour+Girl+do+ciclismo+britanico+e+favorita+ao+ouro+olimpico+veja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário