São Caetano do Sul,

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ginástica Artística: Fora dos Jogos, ginastas britânicas prestarão queixa às autoridades

Foto: Getty Images
 
A equipe feminina de ginástica rítmica do Reino Unido apresentará uma queixa nas autoridades esportivas britânicas por ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, informou nesta terça-feira a emissora pública BBC.
 
As britânicas foram as oitavas no Pré-Olímpico de ginástica, que aconteceu em Londres neste mês, e mesmo o Reino Unido sendo o país anfitrião dos próximos Jogos, as atletas deram adeus ao sonho das Olimpíadas.
 
A Federação Britânica decidiu deixar de fora suas ginastas depois que a equipe não conseguiu alcançar a nota mínima que garantia passaporte: 45,223 pontos. Faltaram 0,273 pontos para o grupo alcançar essa marca na classificação do Pré-Olímpico.
 
Na final do dia seguinte, as britânicas chegaram aos 47,200 pontos, acima da nota de corte que precisavam para se classificar, mas não adiantou.

Apesar de tanto o Comitê Olímpico Britânico (British Olympic Association) como a Federação de Ginástica (British Gymnastics) terem advertido previamente que a nota que seria levada em conta seria a da rodada de classificação, a equipe de ginástica exige agora que se leve em conta o resultado final para poder participar de Londres 2012.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5575255-EI19410,00-Fora+dos+Jogos+ginastas+britanicas+prestarao+queixa+as+autoridades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário