São Caetano do Sul,

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atletas de elite participam de maratona aquática em Santos


Foto: EFE

Maratona Aquática Internacional de Santos, que abre neste domingo o circuito de 10 km da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação), contará com a presença de boa parte da elite desta modalidade. Participarão da prova, que acontece na praia de Aparecida, 13 atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Londres.

A brasileira Poliana Okimoto, que tem vaga garantida para Londres, está em treinamento no centro de La Loma, no México, e não participa. Já Ana Marcela Cunha, primeira suplente de Poliana para os Jogos e campeã mundial nos 25 km, representará o país na cidade do litoral paulista, assim como Ingrid França. Serão 31 mulheres na prova.

A Maratona de Santos é a última seletiva para os nadadores brasileiros participarem da Travessia de Setúbal, em Portugal, competição que acontece em junho e vale uma vaga olímpica. Assim, o brasileiro mais bem colocado em Santos, disputará a prova portuguesa. Se a Fina permitir a inscrição de dois nadadores por nação, o Brasil também enviará o segundo melhor brasileiro na prova deste domingo.

Participarão da competição santista sete atletas no masculino e seis no feminino que terminaram entre os dez primeiros no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho do ano passado, e assim conquistaram vaga para os Jogos de Londres. Além destes 13, destaque também para os medalhistas de ouro e de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011, o canadense Richard Weibner e o argentino Guilhermo Bertolo respectivamente.

Atletas classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres que participam da etapa de Santos:
Martina Grimaldi (ITA) - prata nos 10 km no Mundial de Xangai 2011
Marianna Lymperta (GRE)
Cecília Biagioli (ARG) - ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Jana Pechanova (CZE)
Ângela Maurer (ALE) - prata nos 25 km no Mundial de Xangai 2011
Erika Villaecija (ESP)

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5576988-EI19410,00-Atletas+de+elite+participam+de+maratona+aquatica+em+Santos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário