São Caetano do Sul,

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Copa São Paulo começa dia 3 com 96 equipes e a mais nova árbitra FIFA do Estado no apito

Maior torneio sub-18 do Brasil abre o calendário 2012 do futebol nacional


02/01/2012 - Tudo pronto para o inicio da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A principal competição da categoria do país terá início na próxima terça feira (3) de janeiro e a data da final, conforme tradicionalmente ocorre, está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo (458 anos).

A missão de revelar novos jogadores para uma futura negociação abrirá a temporada 2012 do futebol brasileiro. A partir de terça-feira (3), 96 times de 26 estados mais o Distrito Federal colocarão os garotos sub-18 em campo na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Roraima é o único estado que não terá representante na principal competição de base do futebol brasileiro.

A "Copinha", apelido dado à competição, é considerada uma das maiores reveladoras de talentos do futebol brasileiro. Craques como Falcão, Kaká, Raí, Toninho Cerezo, Robinho, Rogério Ceni e Neymar, entre outros, disputaram o torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 1987. 
 
Se revela grandes jogadores, na arbitragem não poderia ser diferente e árbitros como Paulo César de Oliveira (trabalhou na edição de 2011), Sálvio Spinola, Wilson Luiz Seneme, Luiz Flávio de Oliveira, José Henrique de Carvalho  entre tantos outros também fazem parte da historia da "Copinha".

Em 2009 a Federação Paulista de Futebol inovou escalando em partidas da "Copinha" vários árbitros de outros estados que participaram naquele ano como convidados da Pré-Temporada Paulista dos árbitros. Árbitros como Francisco Carlos do Nascimento de Alagoas que segundo o Global Leonardo Gaciba será o substituto do Paulista Sálvio Spinola no quadro da FIFA neste ano de 2012, o candango Sandro Meira Ricci (FIFA), o Cearense Francisco de Assis Almeida Filho (ex-aspirante FIFA), o goiano André Luiz de Freitas Castro (aspirante FIFA), o candango Hilton Pereira Sampaio (aspirante FIFA), Wagner Reway (aspirante FIFA) do Mato Grosso e os básicos Anderson Daronco do Rio Grande do Sul, Marcos Matheus Pereira do Mato Grosso do Sul e Edivaldo Elias do Paraná participaram apitando partidas daquela edição da Copinha".

Em 2011, após 168 partidas, a final foi disputada entre o Flamengo do Rio de Janeiro e a equipe baiana do Bahia. O Flamengo conquistou pela segunda vez o título ao vencer por 2 a 1 com gols do zagueiro Frauches e do atacante Negueba, que já faz parte do elenco profissional do Flamengo, convertendo cobrança de penalidade. O time carioca faturou o campeonato de forma invicta. Dos oito jogos que disputou, venceu cinco e empatou três - dos quais ganhou dois na disputa de pênaltis. 

A arbitragem da final de 2011 ficou por conta do Barbarense Vinicius Furlan. David Botelho Barbosa e Marcio Jacob foram os assistentes com Leomar Oliveira Neves de quarto árbitro. Nesta edição, a mais nova integrante do quadro FIFA do Estado, Regildênia de Holanda Moura está escalada na partida Brasil e Guarani que será disputada na próxima quarta feira (04) em Águas de Lindóia as 14hs. Parabéns Regildênia, você é o nosso destaque da rodada.
Em 2012 novas oportunidades estarão sendo dadas a valores que estão despontando, que eles aproveitem essas oportunidades e venham no futuro a fazer parte desta linda historia que é a Copa São Paulo de Futebol Juniores.

Clique aqui e veja todos os árbitros da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário