São Caetano do Sul,

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Com ajuda de Neymar, Santos tenta 'ressuscitar' as Sereias da Vila

Foto: Ag. Estado

O projeto Sereias da Vila não está totalmente encerrado. O atacante Neymar e o departamento de marketing do Santos estão trabalhando para buscar parceiros que possam viabilizar a volta do time feminino do Peixe. O craque santista faz parte do projeto, e alguns de seus patrocinadores estão sendo contatados.

O próprio jogador confirmou as negociações durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Vila Belmiro, após cerimônia de inauguração do Espaço Puskas, no Memorial das Conquistas do Santos - em lembrança ao golaço que Neymar marcou contra o Flamengo, no dia 27 de julho do ano passado, eleito pela Fifa o mais bonito de 2011.

- Meu pai e o Duda (Eduardo Musa, que gerencia a carreira do craque) estão cuidando disso. O futebol feminino sempre nos dá títulos. Então, quero ajudar da melhor maneira possível – explicou.

O gerente executivo de marketing do Santos, Armênio Neto, confirma que o projeto está em andamento e que logo haverá novidades.

- Estamos conversando com essas empresas (que patrocinam Neymar) e outras. Vamos continuar tentando. Ainda não nos demos por vencidos - disse.

O fim do futebol feminino e também da equipe de futsal, campeã da Liga Nacional no ano passado, foi anunciado pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, no início deste ano. Houve críticas e falou-se que o clube estaria cortando custos porque investiu alto na permanência de Neymar.
Luis Alvaro admite que os salários do elenco tiveram de ser reajustados, mas nega que a renovação de contrato com o principal jogador brasileiro na atualidade tenha provocado o encerramento das atividades das Sereias e do time de Falcão.

- Eu nunca responsabilizei o Neymar pelo fim do futebol feminino. Temos cem anos de história no futebol masculino profissional. O resto é possível quando é possível. Não vamos gerar custos que nos afastem da nossa prioridade. Tivemos de readequar os salários dos atletas de acordo com a nova realidade de campeões do Paulistão e da Libertadores. Mas não houve nenhuma loucura – concluiu o mandatário.

O projeto ainda não contempla o futsal.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/01/com-ajuda-de-neymar-santos-tenta-ressuscitar-sereias-da-vila.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário