São Caetano do Sul,

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Instrutora de arbitragem Silvia Regina já está em Curitiba


A instrutora de arbitragem Silvia Regina e a árbitra Regildênia de Holanda Moura desembarcaram nesta terça-feira (17/01), no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Silvia apitou por mais de trinta anos e desde 2007 trabalha como instrutora, já Regildênia atua como árbitra central desde 2004.

Em trinta anos de carreira Silvia destaca como momentos marcantes o jogo entre São Paulo e Corinthians pelo campeonato paulista masculino e as Olimpíadas de Atenas, em 2004. Regildênia com uma carreira mais curta, já apitou a final da Copa do Brasil Feminina de 2009 e o jogo entre Brasil e Itália, válido pelo Torneio Internacional Feminino Cidade de São Paulo.

Regildênia destacou o crescimento da arbitragem feminina. “No Brasil o número de árbitras está aumentando aos poucos, e um dos pontos positivos é o fato de que as competições da FIFA de futebol feminino exigem que o quadro de arbitragem também seja feminino”.

Sobre o crescimento do futebol feminino elas destacaram a evolução técnica e a falta de apoio. “A qualidade técnica das jogadoras é muito boa, mas o que falta para o futebol feminino são campeonatos maiores e com mais visibilidade”, comenta Silvia Regina.

A arbitragem feminina ainda é vista com desconfiança, mas para Regildênia isso está mudando. “Por ser mulher tudo se torna mais difícil, mas estamos provando que também somos capazes”.

Silvia Regina destacou a importância do evento e a proximidade com a Copa do Mundo “Sem dúvidas é um bom teste. Por se tratar de um evento internacional e a proximidade com a Copa de 2014”. Ela também falou sobre sua expectativa para as partidas. “Acabo de voltar da Libertadores Feminina. Lá não houve nenhuma expulsão, e espero que aqui seja da mesma forma, que as equipes pratiquem o fair play”, comentou Silvia.

Jean Ceccon/ Daiane Nogoceke
Coordenação de Imprensa – COL

Imprensasub20@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário