São Caetano do Sul,

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VÔLEI DE PRAIA: Mesmo com dores, Lili leva ouro e é eleita melhor jogadora

 
              Lili leva ouro contra americanas e é eleita a melhor jogadora do torneio
             Foto: AP

 
Depois do ouro, neste domingo, no evento-teste de vôlei de praia para a Olimpíada de Londres, a dupla brasileira Ângela e Lili comemorou a conquista do campeonato diante das americanas Kessy e Ross. "Elas já foram campeãs do mundo e o jogo foi disputado ponto a ponto", comentou a Lili, eleita a melhor jogadora do torneio, apesar de atuar no sacrifício.
Durante todo o torneio, a atleta estava com o ombro dolorido. "Procurei sempre esquecer a dor, mas não foi fácil. Tentei fazer meu melhor e esquecer as coisas ruins. A Ângela me ajudou bastante e estivemos muito unidas. Queremos voltar a Londres no ano que vem, assim como muitos outros times brasileiros", destacou.
Derrotadas pelas mexicanas Candelas e Garcia na abertura da arena olímpica, Ângela e Lili reagiram com seis vitórias consecutivas. A final contra Kessy e Ross terminou em 2 sets a 1, parciais de 10/21, 21/15 e 15/13. As americanas foram campeãs mundiais de 2009.
A supremacia do Brasil no vôlei de praia foi comprovada no evento-teste para Londres 2012. Além do ouro, a dupla brasileira Taiana e Vivian levou o bronze. Na disputa do terceiro lugar, as brasileiras reagiram para superar as britânicas Johns e Boulton por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, garantindo o terceiro lugar.
"Sentimos pela torcida inglesa, que veio apoiar a dupla da casa, mas foi muito bem vencer. Conseguimos reverter o placar", declarou Vivian.
Após o evento-teste, as duplas brasileiras voltam suas atenções para a etapa da Finlândia do Circuito Mundial. Nesta terça-feira, Ângela e Lili disputam o qualifying, enquanto Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa, Maria Clara e Carolina e Taiana e Vivian, que já estão na chave principal, jogam apenas a partir de quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário