São Caetano do Sul,

domingo, 28 de agosto de 2011

Maurren mostra nervosismo, queima saltos e termina em 11º; Murer vai à final


                                         Foto: rgesportenoticias.blogspot.com

Maurren Maggi ficou fora da briga por medalha no Mundial de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, logo no primeiro corte. A brasileira chegou à final com a melhor marca das eliminatórias, mas demonstrou nervosismo na prova decisiva e terminou na 11ª colocação. Neste domingo, ela queimou duas tentativas e na única válida alcançou apenas 6,17 m.
O ouro ficou com a norte-americana Brittney Reese, com salto de 6,82 m obtido na primeira tentativa. A russa Olga Kucherenko (6,77 m) e Ineta Radevica (6,76 m), da Letônia, completaram o pódio com a prata e o bronze, respectivamente.
Maurren foi à final credenciada pela melhor marca das eliminatórias (6,86 m). E, se a brasileira repetisse o desempenho, levaria o ouro. Mas a atual campeã olímpica na prova queimou suas duas primeiras tentativas. No terceiro, não conseguiu imprimir boa velocidade, saltou distante da linha máxima permitida e cravou apenas 6,17 m.
Para se ter uma ideia, a melhor marca do ano de Maurren foi obtida no GP de atletismo disputado no Ibirapuera, com 6,89 m. Seu recorde pessoal no salto em distância é de 7,26 m, feito em 1999.
“Foi um salto grande. Salto queimado não vale. Depois não adianta correr atrás do prejuízo. Vou contar com uma medalha a menos no meu currículo”, disse emocionada ao canal Sportv. Mesmo com a decepção Maurren não escondia que sua prioridade não era o Mundial de Daegu e sim os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas-noticias/2011/08/28/maurren-mostra-nervosismo-queima-saltos-e-termina-em-11-murer-vai-a-final.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário