São Caetano do Sul,

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasil bate Japão e está classificado à semifinal do Grand Prix




A seleção feminina de vôlei garantiu mais um bom resultado na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). As comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentaram o Japão e, sem a ponteira Mari, contaram com grande atuação da sua reserva imediata Fernanda Garay venceram por 3 sets a 0, em parciais de 25/17, 25/22 e 25/21, após uma hora e 20 minutos de partida.

Mari não foi nem relacionada para a partida da segunda rodada do Grupo B, por conta da distensão muscular no abdômen que sofreu ainda durante o começo da partida contra a Itália, nesta quarta-feira. Fernanda Garay, no entanto, substituiu perfeitamente a camisa 7 do Brasil, e foi a maior pontuadora do confronto com 17 tentos anotados.

O resultado fez com que o Brasil garantisse a classificação antecipada à fase de playoff semifinal do Grand Prix - isso porque a seleção dos Estados Unidos venceu a Itália por 3 sets a 2, e ficou com cinco pontos conquistados, contra seis do Brasil, um do time italiano e nenhum da equipe japonesa.
Em quadra, o Brasil começou mal a partida ao largar no set perdendo por uma curta diferença de pontos. No entanto, com o voleibol sóbrio visto durante toda a competição, as atletas brasileiras viraram ainda antes do primeiro tempo técnico e se mantiveram em vantagem no marcador, que aumentou gradativamente até o fechamento da parcial em 25/17 após 22 minutos de bola em jogo.

No segundo set, no entanto, as japonesas voltaram dispostas a complicar a partida. Tanto que sua liderança no placar desta vez durou até depois do segundo tempo técnico, com o placar chegando a ficar 17 a 12 desfavorável ao Brasil. Após um pedido de nova pausa e uma sonora bronca de Zé Roberto, o Brasil virou o jogo e fechou o set em 25 a 22, em 26 minutos.

No set final, por sua vez, o jogo foi tão disputado quanto nas parciais anteriores. Com as entradas de Natália, Sassá e Tandara, o time ganhou um novo ritmo de jogo e manteve a diferença no placar, conseguindo finalizar o set em 25/21 após 26 minutos e o jogo em 3 sets a 0.

Já classificado, o Brasil volta à quadra na madrugada desta sexta-feira contra os Estados Unidos, equipe que está na segunda colocação no grupo B com cinco pontos, e não tem como perder a vaga no playoff semifinal (os dois melhores de cada grupo se classificam, e o máximo que a Itália pode conseguir é quatro pontos). Sendo assim, Brasil e EUA jogam pela liderança da chave, às 2h30 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário