Foto:globoesporte.globo.com
A Seleção Brasileira que disputará o Mundial de Judô em Paris, entre os dias 23 e 28 de agosto, realizou na noite da última terça-feira no complexo do Ibirapuera, em São Paulo, seu último treino em conjunto antes da viagem para a França. O treinamento contou com a participação de jovens do Projeto Futuro, organização que ensina o esporte a garotos, e que tiveram a oportunidade de praticar a luta com a nata do Brasil.
"Aqui foi minha casa, morei aqui de 1997 a 2001. Treinar com a Seleção sempre é importante, traz uma alegria e uma experiência", relatou Tiago Camilo, que fez parte do projeto que treina no complexo do Ibirapuera. "Agora é a fase final de preparação, o ajuste final", afirmou.
Leandro Guilheiro foi outro dos judocas brasileiros a participar do treinamento em São Paulo. O atleta, prata no Mundial de Tóquio, em 2010, demonstrou calma com a proximidade do torneio francês, muito por sua experiência. "É um momento de muito trabalho, mas tomando cuidado contra lesões. Mas estou mais tranquilo. Com o tempo você vai se acostumando", disse.
Guilheiro alertou também para o excesso de lutas que deverá enfrentar no Mundial de Paris. Na categoria do brasileiro, até 81 kg, reunirá 90 atletas. "É desgastante, mas estamos treinados. O pior é o cansaço mental. Você pode chegar às 6h para a pesagem e ficar até 19h para a final. Mas nada que nos assuste, estamos acostumados", explicou.
Rafaela Silva, que não participou do treinamento por estar gripada, também relatou apreensão com o ritmo da competição. "Cansa bastante, é bem desgastante. Você faz a primeira luta e fica na expectativa da próxima", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário