São Caetano do Sul,

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ginasta Adrian Gomes ofusca "famosos" e lidera Brasil no Sul-Americano



Foto: esporte.uol.com.br

A ginasta Adrian Gomes foi o principal nome do Brasil no Campeonato Sul-americano de Ginástica, realizado no final de semana passado, no Chile. A atleta deixou para trás compatriotas famosos como Diego Hypolito e Mosiah Rodrigues.
Além de conquistar o título no individual geral, Adrian faturou a medalha de ouro no salto e na trave. A brasileira Bruna Leal também foi bem: terminou na segunda colocação no  geral.
Após a competição, Adrian festejou seu desempenho acima das próprias expectativas. "Meu objetivo era conquistar pelo menos uma medalha de ouro por aparelho. No individual, achei que fosse ser mais difícil. Então, estou bastante feliz e satisfeita porque os resultados foram ainda melhores do que eu esperava", afirmou.
Entre os homens, as melhores campanhas do Brasil foram feitas por Péricles Silva, Diego Hypolito e Mosiah Rodrigues - terceiro, quarto e quinto, respectivamente. Pelas finais masculinas por aparelhos, Diego somou duas medalhas de prata, no solo e no salto. No salto, outro brasileiro completou o pódio: Arthur Mariano, com o bronze.
Quem também brilhou foi Mosiah Rodrigues, ouro no cavalo com alças, seguido por Péricles Silva, e prata na barra fixa. Danilo Nogueira também garantiu sua medalha, com o terceiro lugar nas argolas.
Ao todo, o Brasil obteve 16 medalhas, contando as por equipes, que foram vencidas tanto no masculino quanto no feminino.
A delegação brasileira no Chile foi integrada por Adrian Gomes, Gabirela Soares, Harumi Freitas, Bruna Leal, Ethiene Franco e Priscila Cobello; e Caio Costa, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano, Mosiah Rodrigues e Diego Hypolito.
Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Peru, Bolívia e Venezuela foram as outras nações participantes. No masculino, o pódio foi completado pelos colombianos e chilenos. No feminino, pelas argentinas e chilenas.

Fonte: Gazeta Esportiva ,www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário