São Caetano do Sul,

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tetracampeã do US Open, Maria Esther é homenageada nos EUA



Maria Esther Bueno conquistou o Aberto dos EUA em quatro ocasiões: 1959, 1963, 1964 e 1966
Foto: AFP


Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira da história, foi homenageada nesta quarta-feira, em Nova York. E não poderia haver melhor local para a cerimônia. Foi na cidade que a verde-amarela conquistou quatro títulos do Aberto dos Estados Unidos.
Maria Esther recebeu um anel do Hall Internacional da Fama do Tênis. O presidente da entidade, Chris Clouser, foi o responsável pela entrega. A ex-atleta tem o nome introduzido no seleto grupo desde 1978.
Além de tetracampeã do US Open na chave de simples, a tenista atualmente com 71 anos levantou por três vezes o troféu de Wimbledon. Nas duplas, ela sagrou-se campeã em todos os quatro torneios de nível Grand Slam. 
Maria Esther Bueno foi a tenista sul-americana de melhores resultados em toda a história. Ela conquistou, no total, 19 títulos de Grand Slam - sete deles em simples - e esteve entre as dez melhores tenistas do mundo entre 1958 e 1968. Naquela época, porém, não havia um ranking que registrava os resultados dos atletas mais bem sucedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário