São Caetano do Sul,

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Talita e Maria Elisa surpreendem e batem campeãs mundiais na Bahia



Foto: Mauricio Kaye/CBV/Divulgação


Campeãs em 2009, Talita e Maria Elisa abriram este segundo semestre de disputas com o primeiro lugar na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na sétima prova do campeonato, a dupla bateu as campeãs mundiais Juliana e Larissa por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18, enquanto Val e Shaylyn encerraram a competição no terceiro lugar do pódio, o primeiro da dupla na temporada.
Este é o segundo título da dupla em Salvador. O primeiro foi conquistado em 2009, no encerramento da temporada. Talita, campeã também em 2006, com Renata, se junta ao grupo dos recordistas de títulos na Bahia, composto também pelos tricampeões Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires, Larissa, Franco e Roberto Lopes.
Maria Elisa elogiou a atuação da dupla na decisão. "Os jogos contra Juliana e Larissa são sempre difíceis e, muitas vezes, nós cometíamos erros que não poderíamos. Hoje escolhemos a estratégia correta, elas começaram a errar e nós soubemos aproveitar. Depois de tanto tempo fora do Brasil, é muito bom retornar com um título", comemorou.
A vitória deixou a dupla mais perto da ponta do Circuito Brasileiro, que continua sendo dominado por Juliana e Larissa. As campeãs mundiais seguem líderes somando 2.680 pontos, contra 2.280 das vencedoras da etapa de Salvador.
"Temos o objetivo de tirar esta diferença pouco a pouco. Sabemos que não será fácil, mas temos chances de vencer este campeonato mais uma vez e lutaremos por isso. Hoje deu tudo certo na final e tivemos bastante paciência para jogar. Larissa e Juliana sempre entram com 100% física e tecnicamente, então temos sempre que estar 150%", completou Maria Elisa.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/volei/noticias
           Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário