São Caetano do Sul,

sábado, 17 de setembro de 2011

Participe da Virada Esportiva em SP


A cidade de São Paulo receberá, neste final de semana, a quinta edição da Virada Esportiva. Nos dias 17 e 18, a capital receberá 2.500 atrações gratuitas, espalhadas por mais de mil locais e divididas nas 34 horas do evento. De acordo com a Prefeitura, o evento contará com atrações para todos os públicos, desde um simples campeonato de truco até a oportunidade de descer o Viaduto do Chá por rapel.

Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu após o sucesso da Virada Cultural na capital paulista. Tendo como objetivo proporcionar atividades físicas aos paulistanos durante todo o sábado e domingo, a organização desembolsou mais de R$ 5,5 milhões para entreter as 3,3 milhões de pessoas esperadas para o evento.

A Prefeitura ainda promoveu descidas de rapel do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista
Ainda no Anhagabaú, o público poderá assistir aos shows radicais da Arena Duas Rodas. Ao longo da Virada, apresentações de Whelling, Motocross Freestyle, Moto Trial e Dirt Bike estarão disponíveis aos paulistanos.

Da terra para o céu. Pela primeira vez, a Virada Esportiva contará ainda com shows de acrobacias aéreas. Sob o comando do piloto Paulo Medina, o avião Extra 200 fará um voo sobre São Paulo no sábado, enquanto que no domingo, realizará uma apresentação na Represa Guarapiranga, no Air Show Festival, que ainda contará com saltos de paraquedas, torneios de wakeboard e clínicas de ambas as modalidades.

Além das atividades radicais, a Virada Esportiva terá torneios de futebol, vôlei, basquete, natação, dentre outros esportes mais tradicionais em todas as regiões da cidade. Com horários variados nos dois dias do evento, as mais de 2.500 atividades serão montadas, além dos locais públicos, nas 31 subprefeituras da cidade, nos Centros de Educação Unificados (CEUS) e nas unidades do Sesi e do Sesc.

Para os menos chegados em muito esforço físico, a organização promoverá a maratona de esportes boêmios. Na Praça do Patriarca, no centro da cidade, campeonatos de dardo, futebol de mesa, pebolim, sinuca e truco serão realizados.

A quinta edição da Virada Esportiva terá início às 8 horas (de Brasília) do sábado e será encerrada somente no domingo, às 18 horas.


Fonte: http://www.viradaesportivasp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário