São Caetano do Sul,

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mitologia grega inspira desenhos de medalhas paraolímpicas

Foto:Getty Images

Os objetos de maior cobiça dos atletas paraolímpicos foram desvendados. Em cerimônia realizada no último domingo, no Museu Britânico para a Cultura Olímpica, as medalhas que condecorarão os atletas na Paraolimpíada de Londres 2012 fizeram a sua primeira aparição pública.
Idealizadas e confeccionadas pela inglesa Lin Cheung, renomada designer de joias, as insígnias resgatam valores centrais do esporte paraolímpico, como a resistência, o foco e a superação, além de reverberarem o espírito dos Jogos.
Rico em detalhes, os objetos trazem na parte frontal o relevo de uma asa estendida da deusa grega da vitória e a inscrição "Espírito em movimento", que reproduz o poder de "voo e leveza". Já no dorso, a mensagem "O coração da vitória" simboliza a inclusão e a convivência em um evento desta magnitude. Foram demandadas mais de 2.100 medalhas para os Jogos.
"É muito emocionante pensar que atletas de elite paraolímpicos estarão comemorando suas realizações no ano que vem vestindo meu projeto medalha", comemorou Lin Cheung.
Para Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador Local (LOCOG, em inglês), os artefatos serão um emblema da luta dos atletas excepcionais pelos resultados em Londres.
"Tenho certeza de que o design das medalhas será uma fonte de inspiração para os milhares de atletas paraolímpicos de todo o mundo que estão contando os dias antes de competir no que será um festival incrível de esporte de elite."
Os Jogos Paraolímpicos de Londres serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto de 2012.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário