São Caetano do Sul,

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil embarca para Sul-Americano de Ginástica Rítmica


                                         Foto:globoesporte.globo.com

Com 24 ginastas - entre elas, algumas caras novas -, a delegação brasileira de Ginástica Rítmica embarcou nesta segunda-feira para Maracaíbo, na Venezuela, onde disputará o Campeonato Sul-Americano no próximo final de semana, dias 10 e 11 de setembro.
A Seleção Adulta de Conjunto, que vem se preparando para o Mundial da categoria, disputado de 19 a 25 deste mês em Montpellier, na França, se apresentará com uma novidade: Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), que fazia parte da Seleção Brasileira Individual e, desde o início de agosto, se juntou ao grupo principal.
"Intensificamos os treinamentos na ultima semana, e o nível corporal e técnico das ginastas melhorou bastante. A Eliane se entrosou bem e rápido e sua experiência no individual acrescentará muito ao nosso grupo. Temos tudo para conseguir um bom desempenho no Sul-Americano", destacou Camila Ferezin, técnica e chefe da delegação.
Ansiosa, Eliane espera corresponder às expectativas. "É diferente, claro, mas estou gostando bastante. As cobranças são outras porque não posso competir pensando só em mim. Somos uma equipe e o meu desempenho ajudará ou atrapalhará o resultado de todas. Então, de certa forma, é um estímulo a mais".
Também com novidades, a Seleção Individual Adulta, na Venezuela, será comandada por Débora Souza e formada por Jéssica Silveira (Clube dos Oficiais/ES) e pelas irmãs Morgana Gmach e Monize Gmach (Sadia/PR), que defenderão o Brasil pela primeira vez. "Estrear, e ainda ao lado da minha irmã, não poderia ser melhor. Uma vai dar força para outra, o que facilita tudo. A expectativa é muito grande", comemorou Morgana. "Não esperávamos ser chamadas, mas nosso bom desempenho no Brasileiro foi determinante. Estamos muito felizes", completou Monize.
Confira as integrantes das outras seleções:
Seleção pré-infantil individual (9 e 10 anos): Mariany Miyamoto (Soc. de Ginástica de Joinville/SC), Jayne Klemann (Sadia/PR) e Ellen Abreu (Sadia/PR). Comissão técnica: Vanessa Hageman.
Seleção infantil individual (11 e 12 anos): Mayra Luiza Siñeriz (Clube dos Oficiais/ES), Kaoanna Teixeira (Sadia/PR), Alessandra Santos (Agiblu/SC). Comissão Técnica: Diana Ávila;
Seleção juvenil individual (13 a 15 anos): Emanuelle Lima (Clube dos Oficiais/ES) e Bruna Morais (Sadia/PR). Comissão Técnica: Gisela Batista;
Seleção juvenil de conjunto (13 a 15 anos): Bruna Morais (Sadia/PR), Mayra Gmach (Sadia/PR), Manoella Sorrentino (Sadia/PR), Patrícia Haehner (Sadia/PR) e Luana Rohde (Sadia/PR). Comissão Técnica: Débora Souza.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/noticias/0,,OI5332056-EI17322,00-Brasil+embarca+para+SulAmericano+de+Ginastica+Ritimica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário