São Caetano do Sul,

sexta-feira, 9 de março de 2012

Yane Marques vai para final de etapa da Copa do Mundo de pentatlo

A brasileira Yane Marques disputará neste sábado a final da primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada em Charlotte, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ela avançou à decisão ao ficar em quarto lugar em sua semifinal, com 4.024 pontos conquistados nas provas que compõem o pentatlo (natação, hipismo, esgrima, corrida e tiro). Neste caso, o hipismo não foi disputado, pois só entrará na fase final da competição.
 
Na série de Yane, competiram outras 25 pentatletas. Número 1 do país na modalidade e classificada para a Olimpíada de Londres, Yane será uma das 36 finalistas, entre as 73 competidoras inscritas para o evento. A outra brasileira em Charlotte, Priscila Oliveira, ficou em 19º em seu grupo, com 3.712 pontos, e foi eliminada.

"É natural que a gente aproveite essas participações em Copa do Mundo para testar novas coisas, e de fato não estou pronta para fazer minhas melhores marcas agora. Mas as competições fazem parte da preparação e nas Olimpíadas eu vou estar pronta sim", disse Yane.

Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB/Divulgação
Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5655704-EI19410,00-Yane+Marques+vai+para+final+de+etapa+da+Copa+do+Mundo+de+pentatlo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário