São Caetano do Sul,

sexta-feira, 30 de março de 2012

Menor de idade, britânica é obrigada a deixar centro de excelência

Foto: Getty Images
 
A levantadora de peso Zoe Smith, 17 anos, não teve escolha e precisou deixar o centro britânico de alta performance da sua modalidade, em Leeds, e voltar a treinar nos arredores de Londres, por conta das leis de proteção infantil, segundo o jornal inglês The Telegraph.
 
Zoe perdeu um ano letivo da escola, após mudar-se para Leeds, no norte da Inglaterra, em 2011, mas retornou para a casa no distrito londrino de Greenwich, onde treina em uma antiga academia até completar 18 anos, no mês que vem.
 
Apesar de ter deixado o centro de excelência do levantamento de peso, Zoe disse que está feliz, pois os treinos em Leeds eram muito pesados. Ela acredita que o técnico local a conhece muito melhor.

Nos Jogos da Comunidade Britânica de Nova Déli 2010, Zoe Smith ficou com a medalha de bronze na categoria até 58 kg e se tornou a primeira inglesa a subir no pódio do levantamento de peso na história do torneio.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5694037-EI19410,00-Menor+de+idade+britanica+e+obrigada+a+deixar+centro+de+excelencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário