São Caetano do Sul,

terça-feira, 6 de março de 2012

Erro de federação afasta ciclista espanhola de Londres


Foto:villar-montse.blogspot.com

A Federação Espanhola de Ciclismo cometeu um erro que deixam remotas as chances de Tania Calvo, 19 anos, conseguir vaga para a prova de pista da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres, informa nesta terça-feira o jornal Marca. Segundo o veículo, a atleta perdeu uma etapa da Copa do Mundo, na capital britânica, que contava pontos para a classificação olímpica, porque não foi informada sobre uma mudança de horário na competição.
 
A organização da prova, realizada em fevereiro, alterou o cronograma e notificou todas as delegações. Tania disse ao Marca que foi mandada para o hotel descansar e se alimentar por membros da entidade justamente quando devia estar competindo. A Espanha foi a única representação ausente nessa etapa da Copa do Mundo.
 
Ainda de acordo com a ciclista, representantes da Federação Espanhola teriam insinuado que a atleta deveria justificar a ausência na prova, para evitar a repercussão pública do erro, com uma mentira. Segundo ela, a sugestão foi que alegasse doença, o que foi negado por Tania Calvo, uma das esperanças do esporte espanhol para os próximos anos.

Para a ciclista continuar sonhando com vaga para Londres, deve primeiramente fazer um ótimo Campeonato Mundial na Austrália. Segundo o Marca, depois disso, a Nova Zelândia deve ultrapassar a Venezuela em quatro posições no ranking. As possibilidades são pequenas.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5650027-EI19410,00-Erro+de+federacao+afasta+ciclista+espanhola+de+Londres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário