São Caetano do Sul,

sexta-feira, 2 de março de 2012

Bicampeã olímpica admite medo às vésperas de seletiva para Londres

Rebecca Adlington é a atual campeã olímpica nos 400 m e 800 m livre
Foto: AP
 
A partir do próximo sábado, o Centro Aquático de Londres irá receber atletas britânicos que ainda não se classificaram para os Jogos Olímpicos em uma classificatória que vale duas vagas em cada uma das provas da natação.
 
Entre os postulantes, a bicampeã olímpica Rebecca Adlington admitiu à rede BBC que está com medo da qualificatória que, para ela, é a mais dura por qual já passou.
 
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Rebecca conquistou medalhas de ouro nos 400 m e 800 m estilo livre. Agora, ela tenta a classificação para o revezamento 4 x 200 m livre, mas está receosa com as jovens nadadoras que querem vencê-la.
 
Rebecca afirmou que o fato de entrarem oito nadadoras na água e somente duas saírem classificadas para os Jogos em casa é algo que coloca muita pressão nos ombros de todas. A cobrança, segundo a atleta, é tamanha, que é preciso retomar o foco após as seletivas para que possam chegar à Olimpíada com o devido comprometimento e paixão.
 
Para conquistarem as vagas aos Jogos Olímpicos, os dois melhores atletas de cada prova ainda precisam marcar o tempo "A", definido pela equipe de natação britânica.

Se os nadadores não alcançarem as marcas pré-estabelecidas pela equipe nacional, um segundo evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho para definir a seleção britânica. Como país sede, o Reino Unido tem o direito de contar com atletas em todas as modalidades da Olimpíada.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5643344-EI19410,00-Bicampea+olimpica+admite+medo+as+vesperas+de+seletiva+para+Londres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário