São Caetano do Sul,

terça-feira, 8 de maio de 2012

VÔLEI: Seleção chega a São Carlos para preparação por vaga olímpica



A Seleção Brasileira já está em São Carlos para a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, que ocorre na cidade a partir da próxima quarta-feira. O time do Brasil chegou ao interior paulista nesta segunda vindo do Rio de Janeiro e realizou o primeiro treino, no final da tarde, no Ginásio Milton Olaio Filho.
As jogadoras realizaram por uma hora e meia trabalho de fundamentos e situações de jogo. O treino também serviu para que as atletas conhecessem a arena que receberá todas as partidas do torneio que concede uma vaga aos Jogos Olímpicos de Londres.
"Fiquei feliz com o que vi em dois jogos que fizemos entre elas em Saquarema. Elas estão bem. Lógico que ainda falta corrigir alguns detalhes, mas assim estão todos os times que vieram. Então a gente espera que consiga se apresentar bem, mostrar um volume de jogo importante em relação a bloqueio-defesa e logicamente conseguir essa vaga a Londres", disse o técnico José Roberto Guimarães.
Esta é a segunda oportunidade do Brasil para obter a vaga a Londres. Em 2011, a Seleção ficou em quinto lugar na Copa do Mundo, competição que classificava três times aos Jogos (Itália, EUA e China carimbaram o passaporte). Caso a equipe da casa não seja campeã, ainda pode buscar a vaga via Pré-Olímpico Mundial.
A Seleção retorna ao ginásio na manhã desta terça para o segundo treino. A estreia ocorre contra o Uruguai, na quarta, às 19h30 (de Brasília), com promessa de bom público, fato comemorado pelo treinador.
"Elas estão felizes de estar em São Carlos. Principalmente de jogar junto da nossa torcida e conseguir essa classificação, que é o mais importante", afirmou José Roberto Guimarães.
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário