São Caetano do Sul,

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Colômbia conta com recordista e musa para se destacar no Pré-Olímpico



Após ser derrotada pelo Brasil em sua estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, a Colômbia volta à quadra do Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, para partida contra o Uruguai, e em caso de vitória avançará à semifinal. O time colombiano tem duas jogadoras para confiar em dois âmbitos diferentes: o esportivo e o plástico.
A equipe comandada pelo técnico brasileiro Mauro Marasciulo aposta na presença da oposto Madelaynne Montaño, recordista mundial de pontos em uma mesma partida - 54, obtidos na disputada Liga Coreana. A jogadora foi a atleta mais acionada na derrota por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/18 e 25/19), mas não conseguiu virar a balança para o lado de sua equipe.
A colombiana foi a principal pontuadora da partida, com 17 pontos, marca que poderia se aproximar do recorde caso o aproveitamento fosse superior. De 44 bolas recebidas, a oposto só converteu 34%, desempenho classificado como "baixíssimo" pelo técnico do Brasil, José Roberto Guimarães.
Montaño reconhece que as chances de vaga a Londres são baixas, mas se anima por participar do Pré-Olímpico. "Em dois tempos da minha carreira esportiva tive o sonho de chegar à Olimpíada. Em Atenas, 2004, que acreditamos muitíssimo que a Colômbia poderia ir, e agora em Londres. Mas ao menos fico contente por participar da classificação para a Olimpíada", afirmou.
Se a oposto é a arma para pontuar, a Colômbia conta com a levantadora Catalina Charry para chamar as atenções das arquibancadas. Pouco acionada na derrota para o Brasil, a jovem de 22 anos se destacou pela beleza apresentada em quadra.
"Não gosto de dizer que sou bonita. Acho que a beleza é subjetiva", afirmou Charry, que riu e desconversou ao ser perguntada se se considera bela. A levantadora, que disse ser solteira, atua no time da Salt Lake Community College, faculdade comunitária dos Estados Unidos.
A camisa 10 do time da Colômbia se mostrou modesta e elogiou a mulher de seu país, aproveitando para fazer uma comparação com as brasileiras. "As colombianas são muito bonitas, mas acho que sou normal", comentou. "As brasileiras são muito bonitas também, mas acho que são mais exóticas", explicou a atleta.
Charry e suas companheiras de Colômbia seguem concentradas em São Carlos para a sequência do Pré-Olímpico, mas a jogadora admitiu que gostaria de sair e se divertir na noite da cidade. "Nós temos vontade, mas o treinador acho que não (risos)", respondeu.
Foto: Bruno Santos/Terra
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário