São Caetano do Sul,

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jornal: COB investirá na preparação olímpica do futebol feminino

Foto: Japan Today

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) irá assumir parte das tarefas de preparação da Seleção Brasileira feminina de futebol para os Jogos de Londres, informa nesta sexta-feira o jornal Folha de S.Paulo.
 
Segundo o veículo, um acordo válido até a Olimpíada de 2016 foi estabelecido entre a entidade e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O grupo de ciência do COB dará apoio às atletas, com avaliações fisiológicas e suporte na área de bioquímica. De acordo com as informações divulgadas, o Comitê Olímpico já levanta informações sobre os adversários do Brasil em Londres.
 
Comandante da equipe de ciência do esporte do COB, Jorge Bichara disse à Folha de S.Paulo que o Comitê fará um projeto de longo prazo para desenvolver o potencial das jogadoras. Para ele, a Seleção Brasileira tem grande potencial para conquistas olímpicas. Diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez destacou ao veículo que o futebol feminino é uma modalidade carente no País, e disse que a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu dividir a responsabilidade. Segundo Sanchez, a união de forças entre CBF e COB visa a obtenção de um bom resultado para a equipe brasileira.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5754089-EI19410,00-Jornal+COB+investira+na+preparacao+olimpica+do+futebol+feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário