São Caetano do Sul,

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Musa paraguaia evita comparação com Larissa Riquelme: "povo decide"


Foto: Fernando Borges/Terra
Paraguaia, bela, frequentemente vista em eventos esportivos, a atleta Leryn Franco, do lançamento de dardo, até poderia ser comparada à conterrânea Larissa Riquelme, que se tornou famosa em todo o mundo durante a Copa da África do Sul 2010. Apesar de também trabalhar com modelo, a esportista afirma que participam de eventos muito diferentes, e deixou ao público a decisão de qual das duas seria a mais bonita.
"Conheci (Larissa Riquelme) em alguns eventos, poucos na verdade. Não temos muitos eventos em comum, fazemos coisas distintas, então a conheço de longe", comentou a atleta, que participou do GP São Paulo de atletismo e terminou na sexta colocação. Leryn também atua como modelo e é apresentadora de um programa esportivo na TV paraguaia.
Vice-campeã do concurso de Miss Paraguai, a atleta preferiu não comparar-se à modelo e disse que não sabe qual das duas é a mais bonita. "O povo é que tem que decidir."
Aos 30 anos, a atleta ainda não sabe se estará em forma para tentar uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro, mas gostaria de participar da Olimpíada  2016 até mesmo na área administrativa.
"Gostaria muito de ir ao Rio. Se não vier como esportista, gostaria muito de vir como dirigente, porque eu quero seguir no esporte de alguma forma e minha experiência na área pode servir para ajudar meu país", disse.
Leryn ainda afirmou que nunca posou nua por não ter recebido uma proposta convincente, mas não descarta a ideia. "Tive algumas propostas, mas ainda não fiz. Até agora nenhuma me convenceu", contou. "Mas nunca diga nunca. Quando eu era pequena, pensava que queria ser somente atleta. Me insistiram para fazer umas fotos, uma coisa leva a outra, e acabei modelando. Até agora ninguém me convenceu."
Ainda em busca do índice olímpico para os Jogos de Londres, Leryn precisa superar sua melhor marca na carreira, na casa dos 56 m, e chegar a um lançamento de 59,00 m para assegurar a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário