São Caetano do Sul,

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ângela e Lili são as últimas brasileiras a avançar à fase final



Em jogo equilibrado, a dupla Ângela e Lili bateu as suiças Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 17/21 e 15/11, e avançou à fase final do Grand Slan de Pequim, juntando-se a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, outras duplas brasileiras presentes na fase principal do torneio.
Vinda do country-cota, onde venceu a disputa com as conterrâneas Maria Clara e Raquel por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/11 e 15/9, Ângela e Lili tiveram ainda que passar pelas eslovacas Dubovcoca e Nestarcova, derrotadas por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19, para duelar com a dupla suíça por vaga na fase final do Grand Slam.
No confronto, equilíbrio nos dois primeiros sets, apesar das vantagens abertas no placar. Após a vitória de Ângela e Lili no primeiro período, parcial de 21/13, Forrer e Vergé-Dépré foram superiores no segundo, vencido por 21/17, e levaram a partida para o tie-break, fechado em 15/11 pela dupla brasileira.
"Lutamos muito no tie-break e estamos nos fortalecendo a cada jogo. Mudamos nossa estratégia no terceiro set e deu certo. Foi muito complicado, com a areia muito quente, mas foi um grande jogo. As dificuldades continuam na fase principal. Vamos tentar manter o que fizemos nestes dois dias para conseguir as vitórias", afirmou Lili.Na fase principal, Ângela e Lili encontram-se no Grupo B, junto a Talita/Maria Elisa, adversárias na primeira rodada, Mouha/Gielen, da Bélgica, e Wang Fan/Yue, da China.
Juliana e Larissa, hexacampeãs do Circuito Mundial, estão no Grupo C, disputando a classificação com as gregas Arvaniti/Tsiartsiani, as suíças Goricanec/Graessli, e as austríacas Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger.
Já Taiana e Vivian, no Grupo F, enfrentarão Hansel/Montagnolli, da Áustria, Keiser/Van Iersel, da Holanda, e Candelas/Garcia, do México.
Ao todo, oito grupos de quatro duplas formam a fase final do Grand Slam de Pequim. As líderes de cada um deles avançam diretamente às oitavas de final da competição. Já as segundas e terceiras colocadas terão que enfrentar-se em rodada extra pela segunda vaga do grupo.
Foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário