São Caetano do Sul,

sexta-feira, 4 de maio de 2012

BASQUETE: Seleção feminina inicia preparação para amistosos de olho em Londres


Foto: Michael Cizek/AFP

A Seleção Brasileira feminina de basquete está reunida em Jundiaí, no interior de São Paulo, e iniciará os treinamentos para uma série de amistosos com foco nas Olimpíadas de Londres nesta sexta. As atletas já passaram por exames e testes físicos.

O primeiro desafio das jogadoras comandadas pelo técnico Luiz Claudio Tarallo será a seleção australiana, entre os dias 24 e 28 de junho. A programação também prevê amistosos nos Estados Unidos e na França.

Todos os jogos serão preparatórios para os Jogos Olímpicos.

Enquanto as disputas não começam, as jogadoras convocadas se dedicam aos treinamentos em dois períodos. No elenco está Damiris Dantas, que com apenas 19 anos é uma das mais novas da equipe e vive a expectativa de defender o Brasil, já que das 18 atletas em Jundiaí, apenas 12 irão para Londres.

"Estou bastante empolgada com mais uma convocação. Dá sempre um frio na barriga quando vejo meu nome na lista das convocadas. Para os Jogos de Londres, a minha primeira expectativa é ficar entre as 12 que vão, pois há excelentes jogadoras no grupo. Todas as conversas até agora com o técnico foram bastante positivas e todos estão focados no mesmo objetivo que é subir no pódio", declarou Damiris.

Algumas atletas, apesar de convocadas, ainda não estão entre o elenco. A armadora Adrianinha, que joga na Itália, deve chegar no próximo domingo. Já a pivô Érika de Souza, que defende o Perfumerias Avenida, da Espanha, se junta às demais no dia 13 de maio. Os outros desfalques são as representantes do Americana e do Ourinhos, que disputam o Sul-Americano de Clubes.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/basquete/noticias/0,,OI5754201-EI1885,00-Selecao+feminina+inicia+preparacao+para+amistosos+de+olho+em+Londres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário